Home > Colunas > Chico Lelis > Chico Lelis: Carro dos Sonhos - Brasil rumo ao tri
  • Chico Lelis
  • Chico Lelis: Carro dos Sonhos - Brasil rumo ao tri
  • Duas meninas, Victória e Gabriele, já venceram o concurso que tem participantes de 80 países
  • Por Chico Lelis
  • SOBRE O AUTOR
  • Chico Lelis
  • Jornalista com passagens pelos jornais A Tribuna (Santos), O Globo e Diário do Comércio. Foi assessor de Imprensa na Ford, Goodyear e, durante 18 anos gerenciou o Departamento de Imprensa da General Motors do Brasil

    Em 2016, Victória Bezerra de Oliveira foi a vencedora; no ano passado coube à Gabriele Castro de Sousa trazer o bicampeonato para o Brasil. E, na semana passada, um júri composto por jornalistas, influenciadores, artistas plásticas e professores, reuniram-se para escolher os trabalhos que serão enviados ao Japão para concorrer com jovens de cerca de 80 países de todo o mundo. Um deles pode conquistar o tricampeonato, vencendo a edição de 2018 do Concurso Carro dos Sonhos, que a Toyota realiza no Japão há 13 anos, com a presença do Brasil há cinco.

    São três as categorias participantes, divididas por faixas etárias. Dos quatro aos sete anos; dos oito aos 11, e dos 12 aos 15 anos de idade.

    O concurso pede que cada jovem desenhe o seu Carro dos Sonhos, expressando o seu pensamento sobre como será o automóvel do futuro, demonstrando singularidade, sua criatividade e arte. Neste ano foram muitos os que mostraram preocupação com o meio ambiente, em especial, com o mar.

    Sonhando com o Japão

    Além de vencedoras no concurso Carro dos Sonhos, Victória e Gabriele compartilham uma paixão. Ambas viajaram ao Japão, como prêmio maior pelas suas conquistas. E voltaram de lá com um sonho: que o Brasil se espelhe naquele País do Oriente para que tenhamos uma Nação com pessoas vivendo melhor, com educação, ensino, saúde e felicidade.

    Gabriele Castro de Sousa conta que sempre sonhou em conhecer o Japão e que sua estada lá foi a melhor coisa que já viveu. Com o mesmo raciocínio, Victória Bezerra de Oliveira, diz que ir ao Japão foi algo que jamais pensou na vida. Ela pensava em, no máximo, ganhar uma bike, vídeo game, tablet ou um notebook, alguns dos prêmios do concurso.

    Para todo o Brasil

    O concurso está aberto para jovens, entre quatro e 15 anos de idade, de todo o Brasil. A única exigência é tenha criatividade e vontade de mostrar sua capacidade em colocar esta criatividade no papel. Para conhecer os detalhes sobre o concurso, basta entrar no site www.toyotadreamcar.com.br.

    E aqui vai um conselho da primeira vencedora do Concurso Carro dos Sonhos para quem quer participar: “pensem e analisem a ideia que querem para o seu desenho. E o realizem com calma, para que fique perfeito”.

    Publicado em 20/02/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados